sábado, 31 de julho de 2010

O Coração Sente, O Corpo Dói - Livro Dra. Evelin Goldenberg

Olá pessoal, isso não é propaganda, não!
Isto é apenas uma constatação!
Quando eu li esse livro em JUN/2006 da Dra. Evelin Golbenberg, risquei boa parte do livro.
Fiz a seguinte observação na primeira página do livro: 
Eis aqui meu auto-retrato.
A Dra. Evelin diz na introdução do seu livro:
Insuportável para quem tem. Imcompreensível para quem acompanha de fora.
A fibromialgia é uma doença real, debilitante, que provoca dores generalizadas pelo corpo - se além delas você sentir um cansaço desproporcional, não dormir bem, tiver enxaqueca, sensação de formigamento, além de uma irritabilidade inexplicável, atenção você é um sério candidato a ter  Fibromialgia! Embora não mate, deforme, nem enlouqueça o portador, ela prejudica (e muito) sua qualidade de vida!"
O livro nos dá boas dicas e bons exemplos de como minimizar e em alguns casos até a abortar a dor. Por que não?

3 comentários:

  1. Boa noite, e como conviver com fibromialgia e doença de crohn? já sofri 5 intervenções cirúrgicas e a última foi em 2005, agora DPOC, é mta coisa para uma pessoa só, conclusão: depressão brava com psiquiatra e terapia e a família não entendem, querem a mãe sempre inteira e forte como sempre fui, mas agora com 63anos e sem qualidade de vida nenhuma (opção minha) viúva desde 2004.bjus téka

    ResponderExcluir
  2. Amália, tenho este livro e posso te assegurar: melhorei muito a minha forma de aceitar as limitações causadas pela Fibromialgia, isso, depois de ler todo o material contido nesta obra tão sensível da Dra.Evelin. Parabéns pela dica deste livro, pois ele fala tudo aquilo que sentimos e que, na maioria das vezes, não somos compreendidos enquanto pacientes !

    ResponderExcluir
  3. OI MENINAS! EU TIVE FIBROMIALGIA E ME CUREI COM UM TRATAMENTO CHAMADO LEMETERAPIA. SE TIVEREM O INTERESSE VISITEM O SITE:
    http://www.fibromialgia.net.br . LÁ VOCÊ ENCONTRARÃO MUITAS INFORMAÇÕES. ABRAÇOS!

    ResponderExcluir